ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO CÓLEGIO HELENA R. FIORAVANTE
 
28/03/2023
Fonte: Câmara Municipal
Crédito:

No dia 27/03/2023, a Câmara Municipal recebeu o Colégio Helena Ronkoski Fioravante que vem investindo no futuro de seus alunos, e por meio de uma palestra ministrada pela empresária Mayara Ribeiro Kanarski Szeremeta, Sobre Empreendedorismo, realizada no Componente Curricular de Projeto de Vida. As professoras responsáveis pela atividade foram Sheila Setti e Vanessa Setti, que abordaram temas fundamentais para quem deseja empreender.

A palestra teve como foco a importância do Projeto de Vida, a liderança, o gerenciamento pessoal, a ética, o compromisso e a responsabilidade. Além disso, os alunos aprenderam sobre as expectativas e frustrações que podem surgir no caminho do empreendedorismo e como superar esses desafios.
O Projeto de Vida foi um tema central na palestra, pois é responsável por orientar as escolhas pessoais e profissionais de cada aluno, auxiliando na construção de um futuro de sucesso. A liderança também foi um ponto destacado, já que um empreendedor deve saber liderar equipes e inspirar colaboradores a alcançar os objetivos da empresa.

O gerenciamento pessoal também foi abordado, pois um empreendedor deve ser capaz de gerenciar suas próprias emoções e lidar com situações de pressão, além de manter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. A ética, o compromisso e a responsabilidade foram temas importantes, pois são valores fundamentais para a construção de uma empresa sólida e confiável.

Por fim, a palestra tratou sobre as expectativas e frustrações que podem surgir no caminho do empreendedorismo, como a falta de recursos e a concorrência acirrada. Foi enfatizado que superar esses desafios requer resiliência, perseverança e capacidade de adaptação.

O Colégio Helena Fioravante está investindo no futuro de seus alunos ao promover atividades como essa. Sheila Setti e Vanessa Setti agradecem à palestrante Mayara  pela contribuição e esperamos contar com outras iniciativas como essa no futuro, que auxiliem nossos alunos a se tornarem empreendedores de sucesso.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Resumo da Sessão.
» Câmara Municipal de Reserva: Vereadores aprovam a proceder reposição salarial aos servidores
» Câmara Municipal de Reserva: Vereadores realizam 4 indicações para o município
» Reserva, 103 anos de história, pujança e futuro promissor!
» Câmara de Vereadores de Reserva - PR: Vereadores aprovam crédito de R$85.000,00 para compra de veículo para a APAE
» Câmara Municipal de Reserva: Vereadores realizam 8 indicações para o município
VER TODAS